Projeto Bag The Hope

São consumidas, aproximadamente, mais de um milhão de sacolas plásticas por minuto em todo o mundo! Apesar da praticidade adquirida na modernidade, é um dos resíduos com maior impacto no meio ambiente, já que demora mais de 400 anos para se decompor.

Pensando nisso, criamos o projeto “Bag the Hope – você carrega a esperança”, que consiste em promover o uso de ecobags em tecido 100% algodão, com o grande diferencial de que parte dos lucros será destinada a Organizações não Governamentais, de proteção a animais silvestres, com o intuito de preservar a diversidade e livrá-los do risco de extinção.

O projeto prevê a participação de seis ONGs, de modo a englobar animais silvestres terrestres e marinhos de diferentes biomas e regiões, e dentre essas, a AMPA foi escolhida por representar os mamíferos aquáticos da Amazônia.

A parceria está estabelecida através de Termo de Parceria, por período de 12 meses, onde a “Bag The Hope” repassará 20% do lucro líquido da venda das ecobagsMamíferos Aquáticos da Amazônia” a AMPA, apoiando assim parte das ações de pesquisa e conservação da ONG com estas espécies.

As ecobags serão vendidas no site do Projeto (ainda em construção) e em pontos físicos de São Paulo e Manaus. Caso tenha interesse em se tornar um ponto de venda, basta entrar em contato pelo e-mail: contato@bagthehope.com.br. Mais informações em breve.