Fórum Animal (FNPDA)

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal nasceu da empatia e compaixão de Sônia Peralli Fonseca pelos animais. Ícone na história da proteção animal brasileira, a bióloga começou a estruturar a entidade em 1998, registrada dois anos depois, com um grupo de parceiros da causa em São Paulo. Desde então, temos atuado para garantir avanços importantes para os animais. Alguns exemplos são a legislação nacional que estabelece padrões para abate humanitário; a proibição em todo o país da prática de manter mamíferos marinhos em cativeiro para entretenimento; e a inclusão de crueldade ou abuso de animais como crime ambiental na Lei 9.605/98 e na própria Constituição Federal.

Nossa missão é proteger animais em todo o país, sem distinção de espécie. Trabalhamos para que eles sejam respeitados como seres sencientes, ou seja, capazes de sentir. Nossa equipe multidisciplinar é formada por médicos veterinários, advogados, profissionais de marketing e comunicação, geógrafos e pesquisadores, que dão suporte no desenvolvimento de ações de proteção e defesa animal.

A parceria entre o Fórum e a AMPA tem o objetivo de dar suporte ao manejo dos filhotes de peixes-bois da Amazônia resgatados e em reabilitação pelo Laboratório de Mamíferos Aquáticos, no Pq. Aquático Robin Best, Inpa/MCTIC. O Acordo de Cooperação assinado trata de um repasse único de recurso financeiro para a aquisição de alimentação baseada em fórmula láctea artificial destinada a estes filhotes.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Fórum.