Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia participa de ação em prol ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Mares

O Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia se une ao Projeto Remada Ambiental no dia Mundial de Limpeza de Rios e Praia, neste sábado, 21 de setembro, às 8h, no igarapé do Gigante para juntos agregar forças na recuperação dos ecossistemas aquáticos.

O Projeto, que recebe o patrocínio da Petrobras, realizará atividades de educação ambiental sobre a importância dos mamíferos aquáticos da Amazônia para o equilíbrio ambiental. A equipe do Projeto estará no local abordando os visitantes sobre a importância de cuidarmos dos rios e do meio ambiente como um todo, como também distribuindo cartilhas educativas e materiais promocionais de sensibilização.

Haverá ainda doação de mudas de plantas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e contagem geral dos volumes de coletados durante a atividade.

O Dia Mundial da Limpeza acontece em 150 países, onde pessoas se reúnem em prol de um grande problema global, o lixo, tornando-se a maior ação cívica positiva que o mundo já viu.

Quem quiser participar como voluntário precisa realizar inscrição na plataforma do iniciativa.limpabrasil.org no clicando aqui.

Programação

8h – Concentração na Marina Davi (orientações entrega do material)
9h – 11h – coleta de resíduos no Igarapé do Gigante e Marina Davi
8h – 11h – Atividades de Educação Ambiental – Projeto Mamíferos Aquáticos (AMPA/NPA)
11:30h – Encerramento da atividades

SERVIÇO

O QUE: Remada Ambiental – Dia Mundial de Limpeza de Praia
ONDE: Igarapé do Gigante – concentração na Marina do Davi
QUANDO: 21 de setembro – sábado – 8h
INCRIÇÕES: http://twixar.me/zq71
MAIS INFORMAÇÕES: (92) 981842506.