Veterinários participam de vivência com peixe-boi da Amazônia

Os veterinários participaram da vivência com os peixes-bois da Amazônia no Parque Aquático Robin Best no Inpa nesta sexta-feira (15)

Ascom  Ampa

Um grupo de 42 veterinários vindos de diversos Estados do Brasil participaram de atividades para conhecer mais sobre a conservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia junto a equipe do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos da Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).

O grupo de veterinários, liderado pela médica veterinária Camila Calheira, pode assistir uma palestra sobre a biologia e avaliações clínicas nos animais com a colaboradora Daniela Melo. Após os questionamentos, os veterinários puderam conhecer a área dos tanques e berçário de filhotes de peixes-bois.

Na oportunidade os participantes assistiram ao documentário do Projeto, e receberam materiais gráficos e didáticos sobre os mamíferos aquáticos da Amazônia.

Sobre o Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia

O Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, é executado pela Ampa e tem como seu principal parceiro o Inpa.

O Projeto tem como principal objetivo proteger as espécies de mamíferos aquáticos e os ecossistemas aquáticos da Amazônia por meio de estudos científicos e da integração com as comunidades ribeirinhas, que aprendem a utilizar de forma sustentável os habitats, e dessa forma atuam na conservação destas espécies vulneráveis, presentes na lista vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).