Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia realiza Oficina de Artes Integradas em prol da conservação

O Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental

Ascom Ampa

O Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia realizou hoje (17) diversas atividades no CMEI Abelhinha em continuidade as atividades iniciadas no último quadrimestre  com estudantes da 1ª infância para ensinar as crianças em como contribuir para a conservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia, por exemplo, não descartando o lixo no ambiente e nos rios.

A Oficina de artes integradas “Protegendo os Mamíferos Aquáticos da Amazônia” foi realizada em quatro turmas de primeira infância do Centro Municipal de Educação Abelhinha, em Manaus (AM).

Segundo a Educadora Ambiental, Jamylle de Souza, a ação de educação ambiental utilizou  linguagens artísticas para informar e sensibilizar estudantes sobre a conservação das espécies por meio de contação de história, música e dança-de-roda, além de escultura e doação de livrinhos do Projeto onde todos puderam participar.

O Programa de Educação Ambiental

O Programa de Educação Ambiental da Ampa tem como principal objetivo promover ações para o envolvimento e formação dos mais diferentes atores sociais para o cuidado e proteção dos mamíferos aquáticos da Amazônia e dos ecossistemas associados.

Atualmente, as ações de educação ambiental tem concentrado esforços em locais como Pq. Aquático Robin Best no Inpa, em escolas públicas de Manaus e em comunidades ribeirinhas, nos interiores da Amazônia brasileira.

PROJETO MAMÍFEROS AQUÁTICOS DA AMAZÔNIA

O Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, é executado pela Ampa e tem como seu principal parceiro o Inpa.

O Projeto tem como principal objetivo proteger as espécies de mamíferos aquáticos e os ecossistemas aquáticos da Amazônia por meio de estudos científicos e da integração com as comunidades ribeirinhas, que aprendem a utilizar de forma sustentável os habitats, e dessa forma atuam na conservação destas espécies vulneráveis, presentes na lista vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).