Heliconia Turismo

Patrocínio de um bebê peixe-boi da Amazônia por Heliconia em parceria com a AMPA

Como vivemos e organizamos viagens na Amazônia, contribuir para a preservação da região e de sua biodiversidade nos parece essencial. Como o peixe-boi é uma espécie vulnerável e em perigo, poder participar financeiramente do trabalho desenvolvido pelo AMPA nos pareceu óbvio.

Decidimos, portanto, financiar a alimentação completa (ou seja, uma média de 2 litros de leite por dia ao longo de 2 anos) de um bebê peixe-boi, batizada de Anahí, resgatada em 9 de março de 2022 em Parintins, na região do Pará, no Brasil, e alojada e tratada pela AMPA desde 24 de março.

E não é só: todos também poderão acompanhar as aventuras de Anahí e AMPA por meio de sua página no Instagram: @anahi.manatee

Saiba mais

Os peixes-boi amamentam por um período de dois anos até começarem a comer alimentos sólidos (vegetais e plantas aquáticas).

Um filhote de peixe-boi, nos primeiros meses de vida e até o primeiro ano, consome cerca de 2 litros de leite (composição específica) por dia. Alimentar um animal sozinho, portanto, gera um custo de aproximadamente 3.000 dólares em um período de 2 anos.

A AMPA precisa de doações privadas para realizar todas as ações que realiza: ações de resgate, transporte, cuidado e alimentação de animais, bem como ações de prevenção com diferentes comunidades geram custos significativos.

As doações podem ser feitas por aqui.