Petrobras

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizamos investimentos em projetos para as comunidades, em parceria com organizações da sociedade civil, colaborando para a conservação do meio ambiente e para a melhoria das condições de vida no entorno das nossas operações.

O Programa está alinhado ao nosso Plano de Negócios e Gestão (PNG 2019-2023) e à nossa Política de Responsabilidade Social, que preconiza o compromisso de fornecer energia, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente, nos relacionando de forma responsável com as comunidades e superando os desafios de sustentabilidade, como a transição para uma economia de baixo carbono. O Programa também se alinha às diretrizes e aos princípios internacionais de Responsabilidade Social, como os princípios do Pacto Global das Nações Unidas, a norma ISO 26000 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia (PMAA), financiado por este Programa da Petrobras e executado pela AMPA, está em sua 3ª edição (abril/2018 a Maio/2020). O Projeto tem como principal objetivo proteger as espécies de mamíferos aquáticos e os ecossistemas aquáticos da Amazônia por meio dos estudos de ecologia, história natural e comportamento desses animais, e a integração com as comunidades ribeirinhas e uso sustentável dos recursos naturais (habitats).

São 12 objetivos específicos e 21 linhas de ação, entre pesquisa e educação ambiental, as quais buscam entender e minimizar os possíveis impactos antrópicos sobre as espécies, visando garantir a conservação destas.

Clique aqui para saber mais sobre o Projeto.