Sabor das Índias

A Sabor das Índias foi fundada em 1994 na cidade interiorana do estado de São Paulo, chamada Vinhedo – Brasil. Somos pioneiros na fabricação de produtos Gourmet, à base de pimentas no Brasil, trazendo sempre o sabor da comida caseira aos nossos clientes, a qualidade e excelência desde a aquisição da matéria-prima até o consumidor final. Nosso diferencial é a mistura de pimentas e frutas exóticas do Brasil e do mundo em nossos produtos, tornando-os especiais. Para visitar o site da empresa, clique aqui.

Preocupada com as questões ambientais, principalmente na Amazônia, a empresa se tornou parceira da AMPA com objetivo de patrocinar algumas das atividades da ONG dentro do Programa de Reintrodução de Peixes-bois da Amazônia. Este financiamento ocorre através do repasse de uma porcentagem do lucro líquido oriundo da venda de produtos da linha de pimentas da Amazônia e está estabelecido através de um Contrato de Patrocínio por período de 12 meses.

Este Programa, que trata especificamente dos peixes-bois, ocorre em 5 etapas: 1) Resgate; 2) Reabilitação; 3) Semi Cativeiro; 4) Reintrodução; e 5) Monitoramento. Desde 2016, já foram reintroduzidos 31 indivíduos na natureza, proporcionando uma segunda chance de vida a estes animais. O local de reintrodução e monitoramento ocorre na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, distante 230km de Manaus – entre os municípios de Beruri e Anori, ambos no Amazonas.

O tempo de reabilitação dos filhotes, que geralmente são resgatados por conta de emalhe acidental em redes de pesca ou por estarem órfãos devido as ações de caçadores que matam os indivíduos adultos, pode variar entre 5 e 10 anos. Geralmente chegam na área de reabilitação, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa, com idade entre alguns dias de vida a 3 meses e em alguns casos, feridos.

Para saber mais sobre o Programa de Reintrodução, clique aqui.